domingo, 28 de setembro de 2008

Filho de Julio César estava certo: Ronaldinho derruba o Inter de Milão

| | Bla bla bla





Quando Ronaldinho Gaúcho acertou com o Milan, o pequeno Cauê, de seis anos, virou para o pai Julio César, goleiro do Inter de Milão, e disse: "Você está ferrado!". Neste domingo, o camisa 80 do Rubro-Negro mostrou que o menino estava certo: com um golaço de cabeça, o ex-gremista garantiu a vitória de sua equipe por 1 a 0 no clássico no San Siro, pela quinta rodada do Campeonato Italiano.
Agência/AP

Após cruzamento perfeito de Kaká, Ronaldinho marca. Na comemoração, agradecimento ao amigo

Agora, o Milan tem nove pontos, empatado com Juventus, Palermo e Atalanta na tabela. A derrota tira o Inter da liderança. O atual tricampeão tem dez pontos e caiu para o quarto lugar, atrás de Lazio (12), Napoli (11) e Udinese (dez, mas saldo de gols melhor).

Acostumado a retrancas, o técnico Carlo Ancelotti surpreendeu e escalou o Rubro-Negro com Kaká, Alexandre Pato e Ronaldinho juntos no trio de ataque, ao lado do meia Seedorf na criação. Dida ficou na reserva. No Inter, José Mourinho deixou Adriano no banco e começou a partida com os brasileiros Julio César, Maicon e Mancini.

 O primeiro duelo entre Ronaldinho e Julio César aconteceu aos 25 minutos de jogo. Kaká fez boa jogada pela esquerda e tocou para o camisa 80, que pegou de primeira e obrigou o goleiro a fazer grande defesa, para alegria de Cauê.

 Agência/Reuters Agência/Reuters

Ronaldinho vibra com primeiro gol pelo Milan

Porém, aos 36, aconteceu o que o menino temia. Kaká, pela direita, dominou e olhou para a área. O melhor do mundo esperou o momento certo e cruzou com perfeição na cabeça de Ronaldinho Gaúcho, que, cheio de estilo, tocou no ângulo esquerdo de Julio César. O goleiro nem se mexeu: 1 a 0, primeiro gol do ex-gremista com a camisa do Milan.

No segundo tempo, Mourinho resolveu ir para o ataque e colocou Adriano e Julio Cruz em campo, no lugar de Materazzi e Mancini. Ronaldinho passou a aparecer menos na partida, enquanto o Inter começou a dominar o jogo.

A melhor chance dos tricampeões veio aos 26. Ibrahimovic puxou contra-ataque, arrancou e chutou de fora da área, rente à trave esquerda de Abbiati. Logo depois, Ancelotti tirou Pato para a entrada de Flamini. Era o fim da aposta ofensiva do treinador, que passou a tentar fechar a defesa.

Conseguiu mais que isso. Nos contra-ataques, o Milan conseguiu a expulsão de Burdisso aos 31, após falta feia em Kaká. Assim, os espaços ficaram ainda menores para o Inter. Adriano ainda teve duas chances nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota do Inter.

 

Confira todos os jogos:

 

Sábado
Sampdoria 0 x 0 Juventus
Fiorentina 1 x 0 Genoa

Domingo
Roma 2 x 0 Atalanta
Bologna 0 x 1 Napoli
Catania 1 x 0 Chievo
Lecce 2 x 0 Cagliari
Palermo 1 x 0 Reggina
Torino 1 x 3 Lazio
Udinese 2 x 1 Siena
Milan 1 x 0 Inter de Milão

0 comentários: