quinta-feira, 1 de julho de 2010

Julio: Holanda ainda não mostrou sua cara

| | 1 Bla bla bla :)





O goleiro brasileiro Júlio César disse que a Holanda, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, é um adversário perigoso, que ainda não mostrou "sua cara" neste Mundial: "É uma equipe diferente da do ano passado. São mais compactos, mais concretos, e muito fortes desde o meio-campo até o ataque", disse o goleiro, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

Apesar de terem vencido todas as partidas até agora na competição, os adversários do Brasil neste sexta não mostraram o mesmo futebol das eliminatórias européias. Nos oito jogos classificatórias para o Mundial da África do Sul, a Holanda triunfou em todos, marcando 17 gols e sofrendo apenas dois, desempenho que a colocou como favorita para o título da Copa.

Foto: Getty Images

Júlio César foi vazado duas vezes na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte e Costa do Marfim

Júlio César disse que os holandeses têm jogadores muito perigosos, como o meia Wesley Sneijder, seu companheiro de time na Inter de Milão. Para ele, jogadas de bola parada podem ser letais. Outro destaque do time holandês para o goleiro brasileiro é Arjen Robben, que "tem uma canhota terrível, se tiver meio metro para finalizar, não costuma falhar", avaliou.

Sneijder marcou dois gols na atual edição da Copa do Mundo, contra o Japão, pela fase de grupos, e contra a Eslováquia, nas oitavas de final. Robben anotou um, também contra a seleção de leste europeu. No entanto, o companheiro de Júlio César na Inter de Milão atuou nos quatro jogos da Holanda até agora, enquanto Robben chegou ao Mundial fora de suas melhores condições e só começou como titular na partida das oitavas de final.

O goleiro disse que não concorda com críticas que ouviu. Segundo ele, algumas pessoas disseram que Dunga copiou o esquema tático de José Mourinho, que deixou a Inter após a conquista da Liga dos Campeões. "É um erro dizer que ele copiou. Desde que chegou à seleção, o Dunga pede que prestemos atenção à parte defensiva", disse.

Brasil e Holanda se enfrentam nessa sexta-feira (2), às 11h (horário de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, na cidade litorânea de Porto Elizabeth. O gramado do estádio não está em suas melhores condições, o que pode prejudicar o jogo técnico das duas equipes. O vencedor garante uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo e disputa sua próxima partida na terça (6), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

1 comentários:

Unknown disse...

E quando mostrou o Julio Cesar amarelou!!!