domingo, 15 de março de 2009

Julio César abre o jogo: 'Fora do Brasil o jogador de futebol é mais respeitado'

| | Bla bla bla





Agência/Divulgação

Galvão Bueno entrevista Julio César no quadro 'Na Estrada com Galvão', do Esporte Espetacular

Destaque do Internazionale de Milão, titular da seleção brasileira e virtual campeão italiano, o goleiro Julio César, que não ficou nada feliz com a eliminação para o Manchester United, esta semana, na Liga dos Campeões da Europa, abriu o coração numa entrevista para Galvão Bueno. Julio é o segundo personagem do novo quadro "Na Estrada com Galvão", que vai ao ar neste domingo no Esporte Espetacular.

O ex-arqueiro do Flamengo jogou sinuca com Galvão e não se furtou a responder nenhuma pergunta. Ficou triste ao lembrar das confusões que se envolveu com a torcida rubro-negra por causa do risco de rebaixamento em 2004.

- Na Europa, o jogador é muito mais respeitado. No Brasil, a coisa está passando dos limites. Aqui vivo mais tranquilo, mesmo sabendo que há cobrança quando o time não está bem.

Orgulhoso pela quantidade enorme de goleiros brasileiros jogando na Europa (Dida, Diego, Renan, Gomes, Rubinho e outros), Julio César acha que a classe precisa agradecer eternamente a Taffarel e ao próprio Dida, pois foram eles os grandes pioneiros.

- Havia um preconceito muito grande, e os clubes daqui não contratavam goleiro brasileiro algum. Dizem que foi por causa da atuação do Waldir Perez na Copa de 1982, mas eu sempre achei isso injusto e defendi bastante o Waldir aqui na Itália.

0 comentários: