sábado, 6 de setembro de 2008

Constrangido, Julio César pede desculpas ao presidente Lula

| | 1 Bla bla bla :)





O goleiro da seleção brasileira, Julio César, pediu desculpas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado, em Santiago, no Chile. Na sexta-feira, o jogador criticou duramente Lula e chegou a pedir a ele que se mudasse para a Argentina.

O pedido de desculpas, porém, seguiu uma linha crítica. Julio César sugeriu ao presidente que faça a mesma coisa:

 - Aproveito até publicamente para pedir desculpas ao presidente, mas se ele fizesse isso também seria legal da parte dele. Dar uma ligada aqui para o Dunga, para o Ricardo Teixeira, não sei, e pedir desculpas porque acho também que ele deu uma declaração não muito legal. Acho até que peguei um pouco pesado, mas essa é a minha opinião - disse o goleiro.

 Para o ex-flamenguista, a Argentina não deve ser usada como exemplo para criticar a seleção brasileira:

 - O Brasil ganhou as últimas duas Copas América e a Copa das Confederações em cima da Argentina. Só porque a gente jogou um jogo não muito bem nas Olimpíadas e acabamos perdendo para eles, ele cita a Argentina como exemplo. Ele começou a falar do Messi, que hoje é o melhor do mundo. Tivemos Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Kaká... nem sei quantos jogadores que já foram eleitos o melhor do mundo. Quem tem que ser exemplo de alguma coisa somos nós.

Na última quinta-feira, em entrevista publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo", Lula afirmou que gostaria de ver o Brasil jogando com mais "sangue" e citou a Argentina como exemplo a ser seguido. O presidente também disse que admirava Messi, segundo ele "o melhor jogador do mundo", porque o craque do Barcelona perdia a bola e se esforçava para recuperá-la, enquanto os brasileiros ficavam de "braços cruzados".

Na sexta, a imprensa recupercutiu com os jogadores da seleção em Teresópolis e Julio César foi o atleta que criticou mais duramente o presidente. O goleiro chegou a dizer que Lula "deveria virar argentino e ir morar na Argentina".

Neste sábado, a CBF divulgou um comunicado em seu site oficial dizendo que as declarações de Julio César na sexta não representam a opinião dos outros jogadores e do técnico Dunga.

"Em um país em que há liberdade de imprensa e reconhecimento ao direito de expressão, deve ser entendida a declaração do goleiro Julio César, ainda que todos os jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira não concordem com o seu teor", diz o texto da CBF.

1 comentários:

mdn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.