segunda-feira, 5 de julho de 2010

'Tenho vontade de sumir', disse Julio Cesar em voo

| | 14 blas blas blas :P






Todos os personagens do fracasso do Brasil na Copa do Mundo ainda sobrevoavam a África do Sul a bordo de um Airbus fretado pela CBF, no momento em que o goleiro Julio Cesar deixou a primeira classe do voo JJ 9599 - com destino ao Rio e, depois, São Paulo - para conversar com outros passageiros. Queria desabafar. Era visível o desconforto do jogador com o desfecho da campanha da seleção, eliminada da competição pela Holanda.

"Tenho vontade de sumir", declarou, tenso, com os olhos vermelhos, tentando se controlar para não repetir o choro que o acompanhou por mais de 24 horas, depois daquela partida, disputada na sexta-feira, em Port Elizabeth e que determinou a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul.

No confronto, Julio Cesar teve uma falha determinante no primeiro gol do adversário, lance que deu início à reação da Holanda, classificada para enfrentar o Uruguai numa das semifinais do Mundial.

"Ele está obcecado com isso e não fala em outra coisa. Foi assim no estádio, no hotel, no ônibus e agora no avião. Fica se desculpando o tempo todo, é impressionante. Dá muita pena vê-lo assim", contou, comovido, um funcionário da CBF à reportagem da Agência Estado, também presente no voo da seleção.

O drama de Julio Cesar chamou a atenção até mesmo da tripulação do voo de volta da África do Sul para o Brasil. Uma comissária de bordo que lhe ofereceu um copo de água, quando da visita do goleiro à classe econômica, notou o quanto ele estava descompensado: "Acabei de ver uma pessoa destruída".

Julio Cesar continuava a resenha, falava mais que seus interlocutores. Às vezes desviava o assunto para analisar as quatro equipes que chegaram à fase semifinal do Mundial. Pouco antes, num comunicado da cabine do comandante, todos os passageiros tomaram conhecimento da vitória da Espanha sobre o Paraguai. Mas bastava uma pequena pausa e o goleiro voltava a expor seu drama pessoal. 

--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

14 comentários:

Anônimo disse...

Julio cesar vc foi o cara, alias todos os jogadores,os Brasileiros tem que apreder a perder,acho que mais doque qualquer um Brasilero queria ganhar essa copa doque vcs jogadors e tecnicos,não fik triste sei que fez tudo ok tava na sua possibilidade,ok eu mais queria é dar um abç em vc e falar olhando nos teus olhos [ VC É O CARA] BJ0 QUE Deus te proteje .Evani.

Anônimo disse...

Julio, vc tem que levantar a cabeça, você é um guerreiro, um vencedor. O que aconteceu poderia ter acontecido com qualquer um. Você foi e sempre será um goleiro maravilhoso, que se dedicou de coração à camisa verde e amarela. Aliás, quero deixar bem claro aqui que desde a Copa de 94 não via uma equipe que fizesse tanta questão de jogar pela Seleção Brasileira. Não ficamos com o troféu, paciência. Outras seleções campeãs também voltaram pra casa. A vida é assim, um dia ganhamos, outro perdemos. Mas o importante é que vocês todos tenham no coração de vocês que deram o melhor, não importa o que eles tirem de vocês, nunca poderão tirar a vossa dignidade. Obrigada por tudo!

(Jaqueline N Santos da Rocha - Recife)

Anônimo disse...

Julio,
Estou muito mais comovida com sua tristeza do que com a saída da seleçao na disputa da copa de 2010.
E acredito que milhares de outras pessoas pensem o mesmo.
As coisas são assim mesmo. A gente não pode ganhar sempre, você terá a sua vez. Você já é um vencedor, é o melhor goleiro do mundo e não é essa derrota que vai tirar isso de você, afinal a vida se resume a saldos (o que você ganha e o que você perde). Fique sabendo que nós aqui torcedores, ao lembrar da derrota, nem sequer lembramos desse episódio de que tanto se culpa.
A alegria de ganhar uma Copa do Mundo é uma coisa maravilhosa, faz a gente se sentir orgulhoso e etc. Mas com o passar do tempo a gente vai se lembrando menos dessa alegria e vivendo outras. Daí já se passaram 4 anos e a Copa taí de novo pra gente. Agora existem outras lembranças que sempre acompanham a gente, todos os dias. São as pequenas conquistas do dia a dia que nos levam ao sucesso. E então quando a gente reflete um pouquinho sobre a nossa vida, a gente pensa que é feliz e que tem uma vida maravilhosa. Boa sorte. Torcemos por você!

Anônimo disse...

Julio Cesar

O que importa é que vc foi lá e fez o melhor que pode, ganhar ou perder faz parte do jogo e neste jogo em questão nós perdemos.
Só erra quem faz, quem nunca fez nada nunca erra, pense bem nisso pois a maioria das pessoas que falam de vc e da seleção nunca fez nada. E vcs foram lá, colocaram a cara pra bater, se dedicaram, mas infelizmente não era pra ser.
Não se esqueça que alem da familia de vcs ainda existe milhares de pessoas que torcem por vc e pelo restante dos jogadores da seleção.
Mantenha a cabeça erguida pois vc é um guerreiro. e estamos com vc.
Abraço
Romeu

Anônimo disse...

Sou BRASILEIRO com orgulho e muito AMOR,SORRINDO OU CHORANDO,Perdendo ou GANHANDO. Tamo junto nessa JULIO CESAR.ABRAÇOS de um grande admirador seu!!!! Ricardo Basso.

Anônimo disse...

Julio Cesar,
você não deve ficar tão triste. Todo o time tem uma parcela de responsabilidade no resultado e, afinal de contas as alegrias que você já deu a seleção brasileira são muito maiores do que a sua falha que nem foi uma grande falha.
Em breve o tempo lhe trará de volta a razão e estarás forte novamente.

Parabéns pela bela família (pais, esposa e filhos).

Lhe desejo muita saúde e que continue a ser o melhor goleiro do mundo.

Um abraço

André Luís. "SOUZAO@IG.COM.BR"

P.S. : você não é culpado. É só um jogo de futebol em que uns ganham e outros perdem. Você é um vencedor em algo muito maior que é a vida!!!

Unknown disse...

Caro Julio César : estamos contigo e não abrimos !!! Força , você é um cara vitorioso e acima de tudo um homem de carater , nós estamos contigo , seja mnas alegrias ou nas tristezas. Abrace sua mãe , sua esposa , seus filhos - a família é tudo !!! Tenho plena certeza que em 2014 vc estará lá nos defendendo e não importa o resultado - o Brasil precisa de homens de verdade como você , que vibram , que doam de si o melhor , que choram na tristeza , mas que são fortes e continuam sua jornada. Parabéns , continue sendo esse cara carismático e acima de tudo um guerreiro. Abraços a vc !!! Marcel - São Paulo.

Anônimo disse...

JULIO

VC E SEUS COMPANHEIROS HORARAM A CAMISA VERDE E AMARELO,OS BRASILEIROS ENTEDEM QUE PERDER FAZ PARTE.VA EM FRENTE VC É O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO.

Carlos disse...

Julio Cesar que vc é um excelente goleiro ninguém duvida disto. Derrotas ninguém deseja, porém fazem parte da competição. Amigo use isto apenas para ficar mais forte. Lembre-se que vc um grande vencedor. Com meus respeitos, Carlos.

Unknown disse...

se vc sumir, o nosso gol estara aberto, precisamos que vc abra os olhos, voce é o melhor, você é brasileiro. você é um herói e nós somos as crianças que fazemos nossa lição para poder assistir a TV. um herói também é serhumano, mas vc júlio, é o nosso defensor, e enquanto vc está querendo sumir, todos nós estamos fechando o gol, mas só você é o melhor. precisamos da sua volta. levanta, campeão, levanta. abre o olho que o pesadelo vai acabar, volta a realidade, volta ao gol, coloca a tua capa e defende-nos dos adversários.

Marci - São Paulo disse...

Julio não chore mais . . . Sorria sempre . . . o seu sorriso é uma benção dos Deuses!!! Seu sorriso é LIN-DO! Não se culpe mais.Chorei, também, quando vi vc com sua mamãe . . . foi emocionante . . . tenha certeza de que todos os brasileiros gostariam de poder estar lá também e lhe dar um abraço bem carinhoso para te confortar!!!!!!!!!! Você é o nosso herói! Você é muito BOM! Beijos!

Anônimo disse...

Ivone silva
tudo que eu queria agora era abraçar o jhulio bem junto do meu coração e dizer pra ele que num tou sofrendo pq o brasil perdeu a copa
estou sofrendo por ele esta sofrendo... eu queria poder dizer isso a ele pessoalmente que ele é fantastico , maravilhoso e iluminado e que não podemos ter tudo... a vida é um perde ganha. e ele esta longe de ser um perdedor

Anônimo disse...

FRANGUEIRO FILHO DA PUTA
NÃO PRECISA VOLTAR PRO BRASIL NAO
NEM JOGAR PELA SELEÇÃO
FRANGUEIRO DO CARAIO

fabiola juazeiro do norte disse...

meu bem se quiser sumir eu fabiola estou esperando voce para a gente seguir em frente ergue essa cabeca e vamos lutar por mais etapas que vem ai vem para juazeiro estamos esperando de bracos abertos bjs!!!!!!