sábado, 3 de julho de 2010

Julio Cesar admite falha e mostra personalidade

| | 2 blas blas blas :P






Julio Cesar foi o primeiro a deixar o vestiário depois da eliminação. Com os olhos vermelhos e se controlando para não chorar mais durante os 15 minutos que ficou na zona mista, o goleiro admitiu que falhou. Ele acusou o golpe pelo gol de custou o empate e, posteriormente, o fim do sonho pelo hexacampeonato.

Mike Hutchings/Reuters

"Falhei. Estou colocando minha cara à tapa. Os melhores também erram. É uma situação que acontece no nosso trabalho", afirmou Julio Cesar. O goleiro tentou explicar o que ocorreu na jogada do primeiro gol holandês. "Foi um lance de dúvida entre mim e o Felipe Melo. Nós acabamos indo na mesma bola na vontade de querer ajudar, querer acertar. E, quando isso acontece, acaba sempre no pior", alegou. "Ele tocou na bola e ela acabou entrando. Nem para bater na trave ou ir para fora."

Julio Cesar reconheceu que sua falha alterou o rumo da partida. "Sentimos um baque e, em uma jogada de escanteio ensaiada, eles souberam aproveitar e fizeram o segundo gol. Para correr atrás é complicado, porque é uma seleção experiente, que tem grandes jogadores. Eles só administraram o resultado."

Não foi apenas Julio Cesar que chorou. A derrota, segundo ele, deixou todos os jogadores bastante abalados. "Foi difícil segurar. No momento em que o arbitro apitou o final do jogo, parecia que o mundo havia desabado", definiu. "Era um resultado que ninguém esperava pelo que vínhamos fazendo nestes últimos três anos e meio. A gente vinha sempre citando que o grupo estava muito confiante, nós estávamos bastante unidos, mas o futebol tem dessas coisas."

Futuro. Julio Cesar afirmou que vai levar um bom tempo para o grupo esquecer a eliminação de ontem. "Agora precisamos dar tempo ao tempo. É voltar para casa, procurar esquecer, porque é uma derrota que vai machucar por muito tempo. Todos os jogadores estão tristes, estávamos confiantes. Mas futebol também reserva momentos assim", lamentou.

Por ora, o goleiro de 30 anos, considerado um dos melhores do mundo, não quer pensar em seu futuro na seleção. "Quero apenas voltar para casa, abraçar minha mulher, meus filhos...", explicou. "Não estou pensando se estarei em 2014. Queria muito ganhar esta Copa, me preparei para isso, mas outras seleções também se prepararam e só uma vence. Agora, é tentar esquecer, porque o nosso trabalho precisa continuar nos clubes." 


Seja um seguidor deste blog

2 comentários:

Unknown disse...

Júlio César, você fez tudo o que podia. Parabéns! Você continua sendo o melhor goleiro. Todos podem falhar. Tudo o que você fez antes daquela dividida com o Melo, ainda existe. Você fez muuuito pelo nosso Brasil. Você deu muitas alegrias e esperanças. Mas não desista de seus sonhos. Contamos com você.
Abraços.
Giselly,.

Unknown disse...

julio césar queria dizer que voce foi um guerreiro e vai continuar sendo o melhor goleiro do mundo continua correndo atras dos seus sonhos nao desista nunca torço muito pelo seu sucesso!!!!!!
espero te ver defendendo a nossa seleçao em 2014!!!!!!!!
beijos te adoro!!!!
debora