segunda-feira, 15 de junho de 2009

Júlio César: 'Segundo lugar não serve'

| | Bla bla bla





CBF/Divulgação

Julio César revela nervosismo antes da estreia com o Egito nesta segunda-feira

Se a Copa das Confederações não foi tão valorizada nas últimas edições pela seleção brasileira - em 2001 disputou um time cheio de caras novas e em 2005, apesar do título, poupou "medalhões" da época como Ronaldo e Roberto Carlos -, o atual grupo está motivado para a competição. O goleiro Júlio César espera conquistar mais um título pela seleção e admite a pressão por mais uma conquista.

- Qualquer torneio que o Brasil vai disputar, o segundo lugar não serve. O grupo está sendo renovado e todos têm muita vontade de vencer e marcar história aqui na seleção. 

Aos 29 anos, o goleiro Júlio César ainda sente o tradicional nervosismo dos jovens jogadores antes da estreia em competições importantes. Nesta segunda-feira, a seleção enfrenta o Egito, em Bloemfontein, na África do Sul, na primeira partida pela Copa das Confederações.

- É normal (sentir nervosismo). Quem não sente mais esse friozinho na barriga não tem mais vontade de jogar bola. Isso é normal em qualquer profissão. Mas depois que o jogo começa a gente esquece e fica focado na partida. É gostoso sentir esse friozinho. E é bom porque você entra mais ligado em campo.

Júlio César atuou 23 vezes sob o comando de Dunga e sofreu apenas 11 gols. A boa fase faz a responsabilidade do goleiro aumentar em campo.

- A partir do momento que você chega a um certo nível a responsabilidade cresce. Isso acontece porque você mostra do que é capaz. Com isso, a concentração tem que ser maior para manter o nível. É uma motivação a mais para mim para que em todos os jogos eu possa ajudar a seleção da melhor maneira possível.

Quem quiser acompanhar a seleção brasileira na Copa das Confederações poderá assistir aos jogos no GLOBOESPORTE.COM. Além do tradicional Tempo Real (com vídeos dos melhores lances), o site vai transmitir ao vivo as partidas na íntegra, com narrações e comentários das equipes que a TV Globo e o SporTV enviaram para a África do Sul.

0 comentários: