terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uefa elege Júlio César o "carregador de piano" da Inter na Champions

| | Bla bla bla






Na véspera do início dos confrontos das oitavas-de-final da Copa dos Campeões, a Uefa publicou em seu site oficial os dez jogadores que considera decisivos das equipes que seguem na competição, mas que "não estão nas manchetes". Entre eles, o único brasileiro é o goleiro Júlio César, da Inter de Milão.

De acordo com a entidade europeia, o ex-flamenguista é importante para os nerazzurri por suas "excelente defesas", destacando principalmente o trabalho do titular de Dunga no clássico contra o Milan vencido pelo seu time por 2 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Italiano.

"A equipe dirigida por José Mourinho está tão recheada de talento e poderio que a importância do goleiro de 29 anos é, por vezes, subestimada", diz a Uefa, comparando Júlio César a Dida e Doni na valorização do goleiro brasileiro na Europa e enaltecendo o arqueiro da Inter por tirar Toldo do gol do clube.

"Atualmente, ele é o melhor goleiro do mundo. Antigamente, era o Buffon. Agora, Júlio César é o melhor", comentou o goleiro Navarro, do Napoli, ao site da federação europeia de futebol.

Além de Júlio César, estão entre os "carregadores de piano", como define a própria Uefa, cinco volantes (Brighi, da Roma; Fletcher, do Manchester United; Gago, do Real Madrid; Keita, do Barcelona; e Toulalan, do Lyon), dois atacantes (Salpingidis, do Panathinaikos, e Kuyt, do Liverpool) e um zagueiro (Legrottaglie, da Juventus).

0 comentários: