domingo, 24 de agosto de 2008

Júlio César brilha nos pênaltis, e Inter de Milão é campeão da Supercopa

| | Bla bla bla





úlio César brilha nos pênaltis, e Inter de Milão é campeão da Supercopa

Goleiro defende a cobrança de Juan, do Roma, e garante ao time de José Mourinho o primeiro título na temporada italiana

GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Tamanho da letra

Agência/EFE Agência/EFE

Júlio César voa para defender a cobrança de Juan. Goleiro é o herói do título do Inter

A estrela do goleiro Júlio César brilhou na disputa de pênaltis, e o Inter de Milão se sagrou neste domingo campeão da Supercopa da Itália. Jogando no estádio Giuseppe Meazza contra o Roma, o Inter cedeu o empate em 2 a 2 no tempo normal a poucos instantes do apito final. Como não houve gols na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Inter, que venceu por 6 a 5. Juan chutou para a defesa de Júlio César a cobrança que decretou a derrota dos visitantes.

A final foi recheada de brasileiros: no Inter, além de Júlio César, jogaram Maicon, Maxwell e Mancini; no Roma, Doni e Júlio Baptista completaram a trupe brasuca em ação.

Jogando em casa, o Inter de Milão começou muito melhor que o Roma. Com Figo, Ibrahimovic e Mancini no setor ofensivo e Muntari chegando de trás, o time de José Mourinho dominou amplamente a primeira etapa. 

O resultado de 1 a 0 no intervalo foi até pouco para o Inter, tamanhas as chances que criou para marcar. Muntari fez o gol da primeira etapa, pegando rebote de bola chutada por Maicon que desviou na zaga e bateu no travessão.

Na segunda etapa, o Roma teve ligeira melhora. Apagado na primeira etapa, Júlio Baptista subiu de produção junto com a equipe. O empate surgiu em bomba de De Rossi, no ângulo.

O jovem Balotelli, que entrou na vaga de Mancini no Inter, voltou a pôr o time em vantagem já perto do fim. Mas Vucinic, contando com desvio na zaga do Inter, deixou tudo igual novamente aos 45.

Como não houve gols na prorrogação, o jogo foi para os pênaltis. Stankovic, pelo Inter, e Totti, pelo Roma, acertaram o travessão na série inicial de cinco cobranças. Nas alternadas, Juan bateu mal e Júlio César espalmou. Coube a Zanetti, capitão do Inter, bater o último pênalti e sacramentar o título para o time de Milão.

0 comentários: