quarta-feira, 22 de junho de 2011

De volta à seleção brasileira para ser o camisa 1 em um torneio oficial, o goleiro Julio Cesar ainda remói a falha que cometeu na derrota para a Holanda por 2 a 1, nas quartas da final da Copa do Mundo de 2010.

Nesta quarta-feira, o veterano de 31 anos foi o escolhido pela assessoria de imprensa da CBF para conceder a primeira entrevista coletiva na Argentina, onde o Brasil se prepara para a Copa América. O principal tema abordado foi justamente o primeiro gol da Holanda no Mundial da África do Sul, quando Júlio César saiu mal do gol e Felipe Mello marcou contra.

"Brinquei com o Rodrigo [Paiva, diretor de comunicação] hoje, quando ele avisou que eu iniciaria a sequência de entrevistas, como foi na Copa. Eu respondi: 'igual à Copa, não dá para trocar um pouco?'. Aí ele falou que ainda estou me maltratando muito, mas eu disse que está cicatrizado. Já passou, só que é inevitável pensar", contou Júlio.

Segundo o dono do gol brasileiro, o título continetal pode significar o início de uma nova era. "Agora é uma nova comissão técnica, um novo grupo, tudo novo. Tenho mais uma oportunidade de disputar uma competição oficial pela seleção. Ganhando a Copa América, acho que tudo se renova. A sensação é de viver novamente tudo aquilo, mas está tudo cicatrizado em relação à Copa do Mundo."

Quase um ano depois do fracasso na África do Sul, ao qual definiu como o momento mais difícil da sua carreira, Júlio César voltou a explicar o gol contra de Felipe Mello.

"Foi um lance em que dois jogadores foram na mesma bola. O Felipe Mello não me ouviu, não sei o motivo. Era difícil ouvir por causa das vuvuzelas, ou de repente eu gritei muito baixo. Meu corpo desequilibrou no ar, errei a bola e ele foi com a cabeça. O que mais senti naquele momento é que a equipe sentiu o gol psicologicamente. Estávamos muito bem no jogo e ninguém esperava que em uma bola morta saísse o gol", observou.

O goleiro aproveitou a o discurso para elogiar Dunga, ex-técnico da seleção.

"O que mais me entristeceu foi que naquela Copa o Dunga conseguiu montar uma seleção em que todos jogadores pensavam da mesma maneira. Fizemos 3 anos e meio muito bons, ganhamos Copa América e Copa das Confederações, e a seleção estava confiante, só que caiu fora em um jogo que estava melhor, com um primeiro tempo maravilhoso. Um gol mudou tudo. O nosso grupo merecia jogar com a bola dourada contra a Espanha na final", finalizou, citando a atual campeã mundial.

domingo, 19 de junho de 2011


De férias no Brasil com a esposa Susana Werner, Júlio César curtiu a praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, neste sábado, 18. O goleiro esteve com o amigo Marcelo Santoro e com alguns companheiros italianos.

-Marcos Ferreira/- Photo Rio News

Julio Cesar com amigos no Rio

 

-Marcos Ferreira/- Photo Rio News

Julio Cesar com amigos na praia


terça-feira, 7 de junho de 2011


O goleiro da seleção brasileira Júlio Césarafirmou que permanecerá na Inter de Milão até o encerramento do seu contrato, em junho de 2014. "Quero ganhar do Milan na Supercopa da Itália, voltar a ganhar o Campeonato Italiano e levantar de novo a Liga dos Campeões da Europa", expressou o brasileiro, em entrevista publicada nesta segunda-feira pela "Gazzetta dello Sport".

"Decidi que ficarei na Inter até junho de 2014, quando termina meu contrato com o clube. Não há mais o que falar. Quero que meu nome desapareça das páginas dedicadas às contratações: nada de que posso ir à Roma, nada do Manchester United, nada de nada", afirmou.

Júlio César reconheceu que recebeu propostas de outras equipes, como a Roma, que busca um goleiro para substituir o também brasileiro Doni. "É verdade, a Roma tateou o terreno porque estavam interessados em mim", contou.

O goleiro da Inter de Milão também elogiou o técnico Leonardo. "Um técnico formidável, que suportou as ofensas dos torcedores do Milan. Podia ter perdido a cabeça e reagido de maneira equivocada, mas não deu importância. Ele é tudo, menos um traidor", manifestou.