Júlio César vive grande momento profissional
Tendo levantado a taça da Liga dos Campeões, da Serie A italiana e da Copa da Itália com a Inter de Milão, Júlio César diz agora quer a Copa do Mundo com o Brasil. Em alta, o preferido de Dunga é destaque no site da Fifa e apontado como futuro melhor goleiro do Mundial da África do Sul, muito também pela fase vivida por seus rivais.
Em 2006, o jogador foi reserva da Seleção, mas se tornou a primeira escolha do treinador brasileiro para a edição de 2010 após excelentes atuações nos últimos anos. Apesar de ter a meta vazada na estreia do Brasil, na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, Júlio César está vivendo um momento melhor que os goleiros que disputam com ele o título de melhor goleiro da temporada.
Gianluigi Buffon sofreu uma hérnia de disco no primeiro jogo da Itália contra o Paraguai e pode ficar de fora do restante do certame. Peter Cech, do Chelsea, seria um concorrente, mas sua seleção, a República Checa, não conseguiu se classificar para o Mundial.
A Fifa incluiu nesta lista o capitão da Espanha, Iker Casillas. Porém, o goleiro não está muito bem cotado entre os espanhóis, após a derrota para a Suíça e uma temporada ruim no Real Madrid.
Apesar do goleiro brasileiro dizer que não cobiça prêmios individuais, ele está entre os indicados para a eleição da Fifa de melhor jogador do ano, e, caso ganhe, repetirá o único feito de um goleiro: o soviético Lev Yashin, em 1963. "Seria ótimo a ser nomeado para a 'Bola de Ouro' ou o prêmio da Fifa", disse Júlio César.
Modesto, o goleiro afirma que seu objetivo é a glória com o Brasil. "Eu quero ganhar a Copa do Mundo. Perguntei ao Lúcio e ao Gilberto Silva (que estavam no título de 2002) se o troféu pesa muito e o Lúcio me disse que não poderia segurá-lo por cinco minutos, pois é muito pesado", brincou Júlio César.
"Eu lhe disse que se ganharmos, quero segurá-lo por uma hora e meia", sorriu o goleiro.
0 comentários:
Postar um comentário