Júlio César é o único brasileiro a trabalhar nesta terça-feira, dia de folga dos demais jogadores após a vitória por 5 a 1 contra a Tanzânia, em Dar Es Salaam, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Em tratamento de dores lombares, o goleiro ficou em Joanesburgo e não viajou para o jogo.
Enquanto os demais colegas têm o dia livre, Júlio César seguirá a rotina iniciada na última quinta-feira: sessões de fisioterapia com o especialista Odir de Souza e exercícios comandados pelo preparador de goleiros Wendell Ramalho.
"O Júlio César está pronto para a Copa", afirmou Dunga após o jogo na Tanzânia. "Só que não seria prudente fazermos um jogador que levou uma pancada nas costas ficar seis horas sentado num avião", completou o técnico.
O goleiro sofreu a pancada no primeiro tempo do amistoso contra o Zimbábue, na última quarta-feira. Reclamou de dores e, por precaução, foi imediatamente substituído por Gomes, que também atuou, e com destaque, no jogo contra a Tanzânia.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo dia 15, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo. Cinco dias depois enfrenta a Costa do Marfim na mesma cidade, mas no estádio Soccer City. No dia 25, encerra sua participação na primeira fase contra Portugal, em Durban.
0 comentários:
Postar um comentário