As tradicionais vuvuzelas, como são chamadas as cornetas utilizadas em partidas de futebol na África do Sul, continuam gerando polêmica na Copa das Confederações. Além das redes de televisão e dos turistas estrangeiros, agora os jogadores também reclamam.
Após a vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira diante da Itália neste domingo em Pretória, o goleiro Júlio César admitiu que o som das cornetas atrapalha bastante. "Vou te falar a verdade. Elas cansam um pouco, mas não podemos fazer nada".
O camisa 1 espera que na Copa do Mundo do ano que vem, também na África do Sul, a organização tome alguma medida para evitar que o "problema" continue. "Tomara que no Mundial não tenha essas cornetas", afirma.
Já o volante Felipe Melo não se incomoda com os altos sons vindos das arquibancadas. "A corneta é ruim para os dois lados. É como um campo ruim, é ruim para os dois. Não tem problema nenhum".
Na próxima quinta-feira, a Seleção terá como adversários a África do Sul, pelas semifinais da competição, e as vuvuzelas, que fazem mais barulho ainda em partidas da equipe local. O jogo decisivo acontece no Ellis Park, em Johannesburgo.
0 comentários:
Postar um comentário