terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Fora da Seleção Brasileira desde a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, em julho de 2010, o goleiro Júlio César voltou ao time que agora é comandado por Mano Menezes. Em entrevista ao Sportv, o jogador falou sobre a sua principal motivação. "Tive a oportunidadede conversar com o Mano quando ele esteve na Europa e disse que jogar na Seleção era minha maior motivação. Quero jogar a Copa de 2014", explicou.

Júlio César classificou como "obsessão" sua meta de disputar e vencer o Mundial, que será disputado no Brasil em 2014. "A última imagem que deixei na Seleção foi muito triste e quero recomeçar bem. Quero ser campeão do mundo, é meu grande sonho. Passou até a ser obsessão. Agora é mostrar dentro de campo, porque voltei", definiu.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Julio César está de volta. Convocado pela primeira vez depois do fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, o goleiro chegou a Paris, para o amistoso de quarta-feira, contra a França, empolgado com a chance dada pelo técnico Mano Menezes. E falou feliz sobre esse recomeço.

- Estou me sentindo como se fosse a primeira vez. É um recomeço. Agora é manter a regularidade no clube para ser chamado mais vezes – declarou o goleiro na chegada ao hotel onde está hospedada a Seleção Brasileira.

Titular absoluto do Brasil na era Dunga, Julio César deixou a Copa do Mundo bastante abatido. Depois de falhar no primeiro gol da derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final, o camisa 1 chorou bastante a eliminação. E até para ter um descanso, não foi convocado para os quatro jogos sob o comando de Mano.

- Estou voltando de três contusões que tive. Fiquei dois meses parado. Mas estou bem fisicamente. Fiz três jogos e, digamos, está de satisfatório para bom – acrescentou o goleiro do italiano Inter de Milão, que tem 53 jogos pela Seleção.

Além de Julio César, já estão concentrados em Paris o também goleiro Gomes, os laterais Rafael, Daniel Alves, André Santos e Marcelo, os zagueiros Breno, David Luiz, Luisão e Thiago Silva, os volantes Lucas, Sandro, Ramires e Elias, os meias Anderson, Renato Augusto, Hernanes e Jadson e os atacantes Robinho, Alexandre Pato, Hulk e André.

No meio da tarde na França, o goleiro Neto, da Fiorentina, completou a delegação verde e amarela. A comissão técnica, que saiu do Rio de Janeiro e de São Paulo na noite de domingo, também já chegou.

O primeiro treinamento da Seleção Brasileira será às 19h (16h de Brasília), no Centre Omnisports Dr. Jean Blot. O amistoso contra a França será na quarta-feira, no Stade de France, às 18h (de Brasília). É o primeiro jogo do Brasil no ano.