quarta-feira, 28 de julho de 2010



 

David Brazil/Divulgação 
David Brazil/Divulgação

Susana Werner e Julio Cesar fizeram a maior bagunça na piscina durante sua festa de despedida do Brasil. O casal voltou para a Itália, onde o goleiro joga, na manhã desta quarta, 28, mas na segunda receberam amigos e familiares para uma festinha em casa que teve canja do pagodeiro Belo. No fim, todos acabaram sendo jogados na piscina, inclusive David Brazil, que ganhou até bolo para cantar parabéns. 

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Adilson Lucas  /Ag News

O goleiro da seleção brasileira Júlio César continua curtindo suas férias no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 21, o atleta foi à praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Júlio estava acompanhado do ator Eri Johnson. 


VISITE nossa págfina principal clicando aqui

DICA DO BLOG: Veja as melhores ofertas de DVD CELULAR

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Julio César joga futevôlei com Evandro Mesquita na praia


Nos últimos dias de férias no Brasil, o goleiro Júlio César aproveitou a manhã de segunda-feira (19) para curtir osamigos.

O craque da Seleção Brasileira chegou cedo à praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e se divertiu participando de uma partida de futevôlei ao lado do ator e cantor Evandro Mesquita.

segunda-feira, 5 de julho de 2010


Todos os personagens do fracasso do Brasil na Copa do Mundo ainda sobrevoavam a África do Sul a bordo de um Airbus fretado pela CBF, no momento em que o goleiro Julio Cesar deixou a primeira classe do voo JJ 9599 - com destino ao Rio e, depois, São Paulo - para conversar com outros passageiros. Queria desabafar. Era visível o desconforto do jogador com o desfecho da campanha da seleção, eliminada da competição pela Holanda.

"Tenho vontade de sumir", declarou, tenso, com os olhos vermelhos, tentando se controlar para não repetir o choro que o acompanhou por mais de 24 horas, depois daquela partida, disputada na sexta-feira, em Port Elizabeth e que determinou a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul.

No confronto, Julio Cesar teve uma falha determinante no primeiro gol do adversário, lance que deu início à reação da Holanda, classificada para enfrentar o Uruguai numa das semifinais do Mundial.

"Ele está obcecado com isso e não fala em outra coisa. Foi assim no estádio, no hotel, no ônibus e agora no avião. Fica se desculpando o tempo todo, é impressionante. Dá muita pena vê-lo assim", contou, comovido, um funcionário da CBF à reportagem da Agência Estado, também presente no voo da seleção.

O drama de Julio Cesar chamou a atenção até mesmo da tripulação do voo de volta da África do Sul para o Brasil. Uma comissária de bordo que lhe ofereceu um copo de água, quando da visita do goleiro à classe econômica, notou o quanto ele estava descompensado: "Acabei de ver uma pessoa destruída".

Julio Cesar continuava a resenha, falava mais que seus interlocutores. Às vezes desviava o assunto para analisar as quatro equipes que chegaram à fase semifinal do Mundial. Pouco antes, num comunicado da cabine do comandante, todos os passageiros tomaram conhecimento da vitória da Espanha sobre o Paraguai. Mas bastava uma pequena pausa e o goleiro voltava a expor seu drama pessoal. 

--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

domingo, 4 de julho de 2010




 O goleiro Julio Cesar foi bem recebido. No momento em que saía, se emocionou com os aplausos e com o carinho das pessoas que o aguardavam no portão. O camisa 1 falou rapidamente com a imprensa e deixou o aeroporto em um carro particular. Chorando muito, foi consolado pela mãe.
- Estou muito emocionado. Agradeço à torcida brasileira. É fruto de três anos e meio de trabalho. A seleção resgatou o amor da torcida pela seleção - disse.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Como fã, desde o tempo do Flamengo, ver que o seu ídolo falhou não é fácil. Ele mesmo já disse que falhou. Que errou. E como todo o bom ser humano que erra um dia, foi a público e assumiu. Ponto. Vira a página.

Eu não me lembro muito do sofrimento de uma nação em 86, depois que o Zico perdeu o penalti. Nessa copa, ainda teve a disputa de penâlti que o Brasil não teve competência para ganhar. Agora, em 2010, o Júlio falhou no primeiro gol. E depois teve o segundo gol, a expulsão do Felipe Melo, a exposição cruel de que o Dunga não tinha opções, muito menos um plano B.

Ao sofrimento do Júlio César, eu me junto. Se é ruim demais sofrer por uma falha de um ídolo, imagina vê~lo sofrendo, desta forma.

O meu conforto é que é o melhor goleiro do mundo. Um grande cara. E para esse tipo de pessoa, a volta por cima embora ele não esteja embaixo é muito mais fácil. É muito mais rápida.

Força Júlio. Porque já já quero escutar è Julio, Julio, é Júúúúúúúlio César do Brasiiiiiil!

sábado, 3 de julho de 2010


Julio Cesar foi o primeiro a deixar o vestiário depois da eliminação. Com os olhos vermelhos e se controlando para não chorar mais durante os 15 minutos que ficou na zona mista, o goleiro admitiu que falhou. Ele acusou o golpe pelo gol de custou o empate e, posteriormente, o fim do sonho pelo hexacampeonato.

Mike Hutchings/Reuters

"Falhei. Estou colocando minha cara à tapa. Os melhores também erram. É uma situação que acontece no nosso trabalho", afirmou Julio Cesar. O goleiro tentou explicar o que ocorreu na jogada do primeiro gol holandês. "Foi um lance de dúvida entre mim e o Felipe Melo. Nós acabamos indo na mesma bola na vontade de querer ajudar, querer acertar. E, quando isso acontece, acaba sempre no pior", alegou. "Ele tocou na bola e ela acabou entrando. Nem para bater na trave ou ir para fora."

Julio Cesar reconheceu que sua falha alterou o rumo da partida. "Sentimos um baque e, em uma jogada de escanteio ensaiada, eles souberam aproveitar e fizeram o segundo gol. Para correr atrás é complicado, porque é uma seleção experiente, que tem grandes jogadores. Eles só administraram o resultado."

Não foi apenas Julio Cesar que chorou. A derrota, segundo ele, deixou todos os jogadores bastante abalados. "Foi difícil segurar. No momento em que o arbitro apitou o final do jogo, parecia que o mundo havia desabado", definiu. "Era um resultado que ninguém esperava pelo que vínhamos fazendo nestes últimos três anos e meio. A gente vinha sempre citando que o grupo estava muito confiante, nós estávamos bastante unidos, mas o futebol tem dessas coisas."

Futuro. Julio Cesar afirmou que vai levar um bom tempo para o grupo esquecer a eliminação de ontem. "Agora precisamos dar tempo ao tempo. É voltar para casa, procurar esquecer, porque é uma derrota que vai machucar por muito tempo. Todos os jogadores estão tristes, estávamos confiantes. Mas futebol também reserva momentos assim", lamentou.

Por ora, o goleiro de 30 anos, considerado um dos melhores do mundo, não quer pensar em seu futuro na seleção. "Quero apenas voltar para casa, abraçar minha mulher, meus filhos...", explicou. "Não estou pensando se estarei em 2014. Queria muito ganhar esta Copa, me preparei para isso, mas outras seleções também se prepararam e só uma vence. Agora, é tentar esquecer, porque o nosso trabalho precisa continuar nos clubes." 


Seja um seguidor deste blog

Ninguém trocou uma palavra no jantar após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, na África do Sul. Em clima de abatimento total depois da derrota para Holanda, o goleiro Julio Cesar pediu a palavra e fez um discurso em agradecimento ao técnico Dunga.

FRAME - julio cesar brasil chora coletiva

- Você conseguiu formar um grupo de amigos, de irmãos. Queríamos ganhar muito esse hexa para você - disse o goleiro, aplaudido pelos companheiros de seleção.

A seleção brasileira já tem a programação de retorno ao Brasil. Os jogadores saem de Porto Elizabeth neste sábado, às 17h (12h de Brasília), com destino a Joanesburgo. De lá, a delegação embarca para o Rio de Janeiro às 21h (16h de Brasília). Depois disso, o voo segue para São Paulo.

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Julio César foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira a falar sobre a eliminação do Brasil no Mundial da Copa do Mundo 2010, nesta sexta-feira (2). O time do técnico Dunga deixa o campeonato da África do Sul, perdendo de virada para a Seleção da Holanda, com um resultado de 2x1.  Visivelmente emocionado, e com lágrimas nos olhos, o goleiro falou ao repórter Tino Marcos, da Globo.  

"É um resultado que ninguém esperava. Com certeza, porque a gente vinha citando sempre que o grupo estava sempre confiante. Aquilo que vinha fazendo ao longo desses três anos e meio, o grupo estava bastante unido. Mas futebol tem dessas coisas. Acho que nessas horas a gente tem que saber reagir. O mundo não acaba. A gente sabe que a confiança do torcedor brasileiro era muito grande. Acho que futebol são 11 contra 11, e acho que no segundo tempo eles mereceram o resultado. O primeiro gol deu um back na equipe.(...) Enfim cosias que acontecem no futebol. Acho que é isso, a gente tem que sair de cabeça erguida. A gente sabe que a cobrança no Brasil é sempre grande em cima da gente. Mas é isso. Valeu pela Copa do Mundo. Valeu por ter chegado até aqui. É um resultado que ninguém esperava porque o Brasil em toda a competição que entra, entra para ganhar. Fica aí a tristeza de todos. Pode ter certeza que estou aqui para dar minha cara à tapa, falando por todo o grupo, porque é um sentimento muito triste. Porque a gente estava muito confiante com o hexa", lamentou o jogador. 

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O goleiro brasileiro Júlio César disse que a Holanda, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, é um adversário perigoso, que ainda não mostrou "sua cara" neste Mundial: "É uma equipe diferente da do ano passado. São mais compactos, mais concretos, e muito fortes desde o meio-campo até o ataque", disse o goleiro, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

Apesar de terem vencido todas as partidas até agora na competição, os adversários do Brasil neste sexta não mostraram o mesmo futebol das eliminatórias européias. Nos oito jogos classificatórias para o Mundial da África do Sul, a Holanda triunfou em todos, marcando 17 gols e sofrendo apenas dois, desempenho que a colocou como favorita para o título da Copa.

Foto: Getty Images

Júlio César foi vazado duas vezes na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte e Costa do Marfim

Júlio César disse que os holandeses têm jogadores muito perigosos, como o meia Wesley Sneijder, seu companheiro de time na Inter de Milão. Para ele, jogadas de bola parada podem ser letais. Outro destaque do time holandês para o goleiro brasileiro é Arjen Robben, que "tem uma canhota terrível, se tiver meio metro para finalizar, não costuma falhar", avaliou.

Sneijder marcou dois gols na atual edição da Copa do Mundo, contra o Japão, pela fase de grupos, e contra a Eslováquia, nas oitavas de final. Robben anotou um, também contra a seleção de leste europeu. No entanto, o companheiro de Júlio César na Inter de Milão atuou nos quatro jogos da Holanda até agora, enquanto Robben chegou ao Mundial fora de suas melhores condições e só começou como titular na partida das oitavas de final.

O goleiro disse que não concorda com críticas que ouviu. Segundo ele, algumas pessoas disseram que Dunga copiou o esquema tático de José Mourinho, que deixou a Inter após a conquista da Liga dos Campeões. "É um erro dizer que ele copiou. Desde que chegou à seleção, o Dunga pede que prestemos atenção à parte defensiva", disse.

Brasil e Holanda se enfrentam nessa sexta-feira (2), às 11h (horário de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, na cidade litorânea de Porto Elizabeth. O gramado do estádio não está em suas melhores condições, o que pode prejudicar o jogo técnico das duas equipes. O vencedor garante uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo e disputa sua próxima partida na terça (6), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.