segunda-feira, 29 de junho de 2009


Recheada de craques de nível internacional, a Seleção Brasileira é um alvo fácil para a disputa de egos entre os jogadores. Experiente no assunto, já que supostamente passou por problemas de relacionamento no grupo que esteve na Copa de 1990, na Itália, o técnico Dunga adotou medidas para que o ambiente na delegação brasileira fosse o mais sadio possível. O goleiro Julio Cesar aprovou os métodos do treinador.

- Não fiz parte das primeiras convocações mas sei que o Dunga já chegou querendo impor tratamento igual para todos, sem regalias para A ou B. Isso é bom para o grupo e os jogadores foram inteligentes em assimiliar isso. Todo estão correndo, é bacana de ver - afirmou o goleiro.

Julio garantiu que em 2006 o Brasil não passou por problemas de ego.

- A França foi melhor que o Brasil e ponto final. Na atual fase, o Ricardo Teixeira escolheu um excelente treinador, sem experiência em clubes, mas com longa passagem pela Seleção como jogador. Os resultados estão sendo favoraveis ao Dunga - opinou.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

 

Dois adversários da partida desta quinta-feira entre Brasil e África do Sul protagonizaram encontro amistoso após a semifinal da Copa das Confederações disputada no Ellis Park, em Johanesburgo. Os ex-flamenguistas Júlio César e Joel Santana trocaram abraços emocionados minutos depois da dramática vitória da seleção por 1 a 0.
Satisfeito depois da classificação para a decisão, na partida em que talvez tenha tido mais trabalho até o momento na Copa das Confederações, Júlio César revelou desconforto em tirar o ex-chefe do páreo pelo título.

"Era moleque quando cheguei no Flamengo, e o Joel já estava lá. É uma sensação muito estranha enfrentar ele. Mas fico feliz pelo trabalho que ele está realizando na África do Sul. Ele e toda comissão, que eu conheço também", comentou o goleiro brasileiro.

Nesta quinta, Júlio César trabalhou bastante diante dos sul-africanos, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, fez grande defesa em disparo de Modise desviado em Luisão no meio do caminho.

Com a meta salva diante da seleção da casa, Júlio César completou três partidas seguidas sem sofrer gols na competição. O camisa 1 já havia passado ileso nos confrontos contra EUA e Itália. Somente na estreia diante do Egito a seleção de Dunga sofreu gols.

Depois da dramática classificação, a seleção volta ao Ellis Park no próximo domingo, quando enfrenta os Estados Unidos pelo título da Copa das Confederações, em jogo marcado para às 15h30, horário de Brasília.

terça-feira, 23 de junho de 2009


As tradicionais vuvuzelas, como são chamadas as cornetas utilizadas em partidas de futebol na África do Sul, continuam gerando polêmica na Copa das Confederações. Além das redes de televisão e dos turistas estrangeiros, agora os jogadores também reclamam.

Após a vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira diante da Itália neste domingo em Pretória, o goleiro Júlio César admitiu que o som das cornetas atrapalha bastante. "Vou te falar a verdade. Elas cansam um pouco, mas não podemos fazer nada".

O camisa 1 espera que na Copa do Mundo do ano que vem, também na África do Sul, a organização tome alguma medida para evitar que o "problema" continue. "Tomara que no Mundial não tenha essas cornetas", afirma.

Já o volante Felipe Melo não se incomoda com os altos sons vindos das arquibancadas. "A corneta é ruim para os dois lados. É como um campo ruim, é ruim para os dois. Não tem problema nenhum".

Na próxima quinta-feira, a Seleção terá como adversários a África do Sul, pelas semifinais da competição, e as vuvuzelas, que fazem mais barulho ainda em partidas da equipe local. O jogo decisivo acontece no Ellis Park, em Johannesburgo.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Júlio César acha que Itália virá com tudo
Júlio César acha que Itália virá com tudo
 
 

O goleiro Júlio César acredita que os jogadores italianos podem entrar em campo com um sentimento de revanche, no próximo domingo, em Pretória, pela terceira rodada da Copa das Confederações.

A Seleção Brasileira bateu os italianos por 2 a 0 no último encontro, em 10 de fevereiro, em Londres. Na partida amistosa, Elano e Robinho anotaram os gols do triunfo dos comandados do técnico Dunga.

"Pode ter um sentimento de revanche por parte deles", alertou o goleiro, que conhece bem os italianos - Júlio César atua pela equipe da Inter de Milão.

O Brasil já conquistou seis pontos da tabela. O clássico contra a Itália deve definir o primeiro colocado do grupo, sendo que apenas os dois primeiros avançam para as semifinais.

"Independente de valer três pontos ou não, tem que partir com tudo", disse o goleiro, que pouco apareceu nos 3 a 0 sobre os Estados Unidos, nesta quarta-feira, pela segunda rodada.

"Hoje não tive nenhum trabalho, foi tranquilo. O time se comportou bem. O Maicon voltou em uma excelente forma, o André Santos estreou bem como titular", analisou.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

CBF/Divulgação

Julio César revela nervosismo antes da estreia com o Egito nesta segunda-feira

Se a Copa das Confederações não foi tão valorizada nas últimas edições pela seleção brasileira - em 2001 disputou um time cheio de caras novas e em 2005, apesar do título, poupou "medalhões" da época como Ronaldo e Roberto Carlos -, o atual grupo está motivado para a competição. O goleiro Júlio César espera conquistar mais um título pela seleção e admite a pressão por mais uma conquista.

- Qualquer torneio que o Brasil vai disputar, o segundo lugar não serve. O grupo está sendo renovado e todos têm muita vontade de vencer e marcar história aqui na seleção. 

Aos 29 anos, o goleiro Júlio César ainda sente o tradicional nervosismo dos jovens jogadores antes da estreia em competições importantes. Nesta segunda-feira, a seleção enfrenta o Egito, em Bloemfontein, na África do Sul, na primeira partida pela Copa das Confederações.

- É normal (sentir nervosismo). Quem não sente mais esse friozinho na barriga não tem mais vontade de jogar bola. Isso é normal em qualquer profissão. Mas depois que o jogo começa a gente esquece e fica focado na partida. É gostoso sentir esse friozinho. E é bom porque você entra mais ligado em campo.

Júlio César atuou 23 vezes sob o comando de Dunga e sofreu apenas 11 gols. A boa fase faz a responsabilidade do goleiro aumentar em campo.

- A partir do momento que você chega a um certo nível a responsabilidade cresce. Isso acontece porque você mostra do que é capaz. Com isso, a concentração tem que ser maior para manter o nível. É uma motivação a mais para mim para que em todos os jogos eu possa ajudar a seleção da melhor maneira possível.

Quem quiser acompanhar a seleção brasileira na Copa das Confederações poderá assistir aos jogos no GLOBOESPORTE.COM. Além do tradicional Tempo Real (com vídeos dos melhores lances), o site vai transmitir ao vivo as partidas na íntegra, com narrações e comentários das equipes que a TV Globo e o SporTV enviaram para a África do Sul.

domingo, 7 de junho de 2009

 

O torcedor que não viu o jogo e se basear no placar de 4 a 0 achará que o Brasil deu um baile no Uruguai neste sábado, no Centenário. Não foi bem assim. Os uruguaios só não marcaram graças ao goleiro Júlio Cesar, que fez pelo menos quatro defesas difíceis no jogo. Ao final da partida, ele comemorou o grande momento que vive. 

– É a melhor fase da minha carreira. Realmente estou vivendo um momento maravilhoso – declarou o goleiro da Inter, de Milão.

Eleito o melhor jogador brasileiro em campo, Júlio César fez questão de dividir os méritos da vitória com os companheiros.

– Não fui só eu que me destaquei. Foi uma tarde maravilhosa para todos. Todo mundo correu, todo mundo se doou. Costumo dizer que quando a gente iguala na pegada, somos praticamente imbatíveis. Tecnicamente, temos a seleção mais forte do mundo – finalizou

 

A vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai pode ter dado a impressão de que a seleção brasileira não teve problemas contra os donos da casa. Mas não foi bem assim. Durante todo o jogo, o goleiro Julio César foi novamente um dos grandes nomes da equipe de Dunga, com, pelo menos, cinco grandes defesas.

Após a partida, o goleiro fez questão de elogiar o sistema defensivo da equipe brasileira no estádio Centenário. Para Julio César, a defesa brasileira tem mostrado competência durante as Eliminatórias.

- Acho que quando se chega a um nível como o atual, isto nos dá uma motivação muito grande para a cada partida não tomarmos gols. Claro que é inevitável. Claro que uma hora a bola acaba entrando. Mas temos de ter concentração. E hoje fizemos um bom trabalho.

Considerado por muitos como o melhor goleiro da atualidade, Julio César comemorou a boa fase, tanto no Inter de Milão quanto com a camisa do Brasil.

 

- Estou muito feliz com o meu momento. Sempre digo isso. É o melhor momento da minha carreira. Quando se chega a esse nível, surge mais responsabilidade. Então, temos sempre de corresponder.

Julio César afirma que o Brasil conseguiu igualar a pegada uruguaia, e, por isso, conseguiu uma vitória tão extensa.

- Fico muito honrao em fazer parte de um grupo tão bacana. Já havíamos conversado antes sobre a qualidade do Brasil. Tínhamos que igualar na pegada. E conseguimos. Vencemos com a qualidade do Brasil.

quarta-feira, 3 de junho de 2009


Por: Rafael Zito
 
PUBLICIDADE

Em ótima fase na Inter de Milão e na seleção brasileira, o goleiro Júlio César é um dos titulares absolutos do técnico Dunga. O camisa 1 tem recebido elogio por todo mundo e seus atuais companheiros de posição não poderiam deixar de exaltar o momento vivido pelo jogador. Gomes voltou para a seleção depois de três anos ausente, já Victor é novato nas convocações de Dunga.

 

Com 28 anos, Gomes defende o Tottenham, da Inglaterra e já foi convocado em 15 oportunidades. Já o goleiro do Grêmio está com 26, e é um dos destaques do clube gaúcho na Copa Libertadores da América. Ambos os arqueiros esperam aprender com o atual camisa 1. "Para mim, Julio é o melhor do mundo na atualidade. Só de observá-lo trabalhando já vai agregar para mim", disse o gremista. "É uma satisfação trabalhar com ele. O Julio tem crescido muito e faz por merecer o título de um dos melhores do mundo. A gente sabe o quanto ele trabalhou para chegar a esse momento, vive uma fase maravilhosa. Disputar posição com ele faz a gente crescer profissionalmente também – acrescentou Gomes, ex-goleiro do Cruzeiro.

 

Nesta manhã de quarta-feira, os jogadores da seleção tiveram que acordar às 7h para a realização de exames clínico-laboratoriais e cardiológicos. O procedimento foi comandado pelo médico Serafim Borges e supervisionado pelo chefe do departamento médico José Luís Runco. Depois do exame os atletas tomaram café da manhã e na sequência desceram para o campo, onde realizaram exercícios na sala de musculação e depois correram no gramado. No período da tarde está previsto um trabalho técnico sob o comando do técnico Dunga.