sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Agência/Reuters

Julio César parou o ataque do Manchester United nas oitavas da Liga dos Campeões

A atuação de Julio César contra o Manchester United, terça-feira, encheu os olhos do melhor jogador do mundo. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport" nesta sexta-feira, Cristiano Ronaldo foi só elogios ao goleiro do Inter de Milão.

- Julio César fez coisas realmente incríveis. Suas defesas foram esplêndidas – disse.

O time inglês dominou a partida em Milão, mas parou no brasileiro e ficou no 0 a 0 com o Inter pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A partida de volta, na Inglaterra, será no dia 11 de março.

Para Cristiano Ronaldo, o atual campeão europeu terá que tomar cuidado com o sueco Zlatan Ibrahimovic em casa para não perder a vaga nas quartas.

- Ele é um grande atacante e é o ponto de referência do Inter. Nossos zagueiros terão que ter atenção e para conseguir pará-lo no Old Trafford. Mas, se jogarmos como no primeiro jogo, tenho certeza que vamos avançar – afirmou.

O português lembrou ainda que quase foi contrato pelo Inter, antes de trocar o Sporting pelo Manchester United em 2003.

- Faz muito tempo e não lembro direito. Eu tinha 17 ou 18 anos e alguém falou sobre a possibilidade de ir para o Inter. Não consigo lembrar o que eles disseram, mas chegamos a conversar. Depois veio o Manchester United e eu acertei com o clube – concluiu.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Agência/AFP

Julio César se estica para defender uma das cobranças de falta de Cristiano Ronaldo

O goleiro Julio César foi o principal jogador do Inter de Milão no empate por 0 a 0 com o Manchester United, terça-feira, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro travou um duelo particular com o meia Cristiano Ronaldo. O português tentou de todas as maneiras vencê-lo, mas esbarrou na eficiência do goleiro, que trabalhou pesado para não ser surpreendido pelos seus venenosos chutes de longa distância.

Para melhorar o seu desempenho, Julio César pediu que Mario Balotelli, seu companheiro de Inter de Milão, tentasse reproduzir no último treino que fizeram antes do jogo as faltas cobradas por Cristiano Ronaldo. Durante a partida, o português teve cinco chances em lances de bola parada perto da área, e em todas os chutes pararam no brasileiro. A mais perigosa no último minuto, quando a bola, cheia de efeito, explodiu em seu peito.

- Eu me sinto feliz com o que fiz quando o time precisou, porque eu estava pronto para ajudar. No dia anterior ao jogo, treinei com Balotelli, porque ele é um grande cobrador de falta. A bola da Liga dos Campeões é diferente da que jogamos no Campeonato Italiano, pega mais efeito. Então, toda vez que tivemos uma falta perto da nossa área, precisei me concentrar muito e lembrar o que fizemos no treino - revelou o goleiro em entrevista à imprensa italiana.

Sobre o empate por 0 a 0, que para muitos foi ruim, pois o time perdeu a chance de ter uma vantagem para a partida de volta, Julio César discorda e afirma que ainda assim o time italiano terá a opção de ser cauteloso e esperar o Manchester United sair para o jogo.

- Penso que 0 a 0 não é um resultado ruim. Certamente melhor do que 1 a 1. Poderemos usar o contra-ataque no jogo na Inglaterra, com Ibrahimovic e outros jogadores velozes tirando proveito do espaço dado por eles - afirmou.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


Na véspera do início dos confrontos das oitavas-de-final da Copa dos Campeões, a Uefa publicou em seu site oficial os dez jogadores que considera decisivos das equipes que seguem na competição, mas que "não estão nas manchetes". Entre eles, o único brasileiro é o goleiro Júlio César, da Inter de Milão.

De acordo com a entidade europeia, o ex-flamenguista é importante para os nerazzurri por suas "excelente defesas", destacando principalmente o trabalho do titular de Dunga no clássico contra o Milan vencido pelo seu time por 2 a 1, na penúltima rodada do Campeonato Italiano.

"A equipe dirigida por José Mourinho está tão recheada de talento e poderio que a importância do goleiro de 29 anos é, por vezes, subestimada", diz a Uefa, comparando Júlio César a Dida e Doni na valorização do goleiro brasileiro na Europa e enaltecendo o arqueiro da Inter por tirar Toldo do gol do clube.

"Atualmente, ele é o melhor goleiro do mundo. Antigamente, era o Buffon. Agora, Júlio César é o melhor", comentou o goleiro Navarro, do Napoli, ao site da federação europeia de futebol.

Além de Júlio César, estão entre os "carregadores de piano", como define a própria Uefa, cinco volantes (Brighi, da Roma; Fletcher, do Manchester United; Gago, do Real Madrid; Keita, do Barcelona; e Toulalan, do Lyon), dois atacantes (Salpingidis, do Panathinaikos, e Kuyt, do Liverpool) e um zagueiro (Legrottaglie, da Juventus).

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Divulgação/Inter.it

Para Julio César, Adriano deverá terminar a temporada em grande forma

Um verdadeiro mutirão brasileiro foi convocado para ajudar o atacante Adriano a recuperar a boa forma no Inter de Milão. Em entrevista ao canal Sky, o goleiro Julio César afirmou que contou com os outros companheiros brasucas do clube para colocar a cabeça do Imperador no lugar.

- É importante ele estar em um time com amigos de verdade, como eu, Maicon, Maxwell e Mancini. Nós fomos à casa dele para conversar, Adriano entendeu nossa mensagem e agora está indo muito bem – disse o goleiro.

Julio César e Adriano são amigos desde as categorias de base do Flamengo e se reencontraram no Inter. Após um início ruim com o técnico José Mourinho nesta temporada, o atacante conquistou a confiança do português e tem sido peça chave no esquema da equipe.

- É fácil para falar do Adriano pois eu o conheço há muito tempo, costumávamos jogar 'peladas' juntos. Estou muito feliz e posso dizer que ele deixou algumas coisas para trás e espero que termine a temporada em ótima fase – concluiu Julio.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Agência/Reuters

Julio César grita alto após a vitória sobre o Milan: goleiro perdeu até a voz

Vencer o Milan com gol de mão de Adriano, disparar na liderança do Campeonato Italiano e ainda ser um dos heróis do Inter de Milão em campo. Com tudo isso, o goleiro Julio César extravasou após o jogo de domingo:

- Quando o juiz deu o apito final eu gritei tão alto que perdi a voz.

O Inter venceu o maior rival por 2 a 1 e chegou a 56 pontos na tabela, nove pontos a mais que o vice Juventus e 11 na frente do Milan, o terceiro colocado. A partida foi polêmica: o primeiro do tricampeão foi marcado por Adriano com a mão.

Julio César brilhou em campo com defesas importantes e difíceis. Aos 44 do segundo tempo, o goleiro salvou um chute de Inzaghi e evitou o empate, garantindo a vitória do Inter no clássico

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


 

Júlio César tem números melhores do que Taffarel com a camisa da seleção brasileira

Defesas como as feitas no amistoso contra a Itália se tornaram comuns para Julio César na seleção brasileira. O goleiro tem um retrospecto respeitável. Em 30 jogos, só sofreu 19 gols, uma média de 0,63. Estatística superior ao do ídolo Taffarel, que durante a carreira teve uma média de 0,68 gol por jogo com a amarelinha.

Mas Julio César não parece satisfeito. E garante se esforçar ainda mais nos treinos. Apesar de para muitos comentaristas ter atingido o auge da carreira, o goleiro quer evoluir ainda mais.

- Preciso melhorar sempre. Estou muito feliz com o meu momento e sei que é muito mais difícil manter a boa fase. Quando você mostra a qualidade que tem, a cobrança aumenta. Você não pode relaxar nunca. Estou sempre querendo melhorar. Sei que nunca vou alcançar a perfeição, mas quero chegar o mais próximo possível dela.

No ano passado, Julio César quebrou o recorde de invencibilidade de Taffarel nas eliminatórias. O goleiro completou 492 minutos sem sofrer gol contra 401 do antigo goleiro na competição. O Brasil levou apenas quatro gols nas Eliminatórias, em dez jogos disputados. Apesar disso, Julio César procura manter a humildade. E respeita a sombra de Doni, goleiro do Roma, na seleção.

- Vivo um momento muito bom na minha carreira. E procuro sempre aproveitar as oportunidades. Mas não me considero titular absoluto da seleção. Sei que preciso provar a cada jogo que posso estar ali. A Copa do Mundo como titular é um sonho, mas procuro viver dia após dia e não pensar muito na frente. Sei que preciso continuar jogando bem e ter uma regularidade. Quando um jogador vive um momento bom, é sempre mais difícil porque ele precisa manter.

 

Prêmios individuais são difíceis

 

Apesar da ótima fase, Julio César sabe que é difícil ser lembrado para prêmios da Fifa. Os goleiros raramente são lembrados pela entidade na festa dos melhores jogadores do mundo. Apenas um goleiro, desde que a premiação foi lembrada, fez parte da festa: o alemão Oliver Kahn, que ficou com a Bola de Prata em 2002. Por isso, o ranking da Federação Internacional de Futebol, História e Estatística passa a ser o ponto de referência para apontar os melhores goleiros do mundo da bola.

- Acompanho o ranking de uma instituição (IFFHS) aqui da Europa. É o nosso prêmio. Em 2007, fiquei em nono. No ano passado, fui o sétimo. Não ligo muito para essas coisas, mas fico feliz em jogar bem e saber que sou reconhecido por isso. Para um goleiro é sempre muito mais difícil. A torcida quer ver é gol. O goleiro é o "estraga-prazer".

Neste domingo, o goleiro vai entrar em campo para o clássico entre Inter e Milan. O famoso derby de Milão. O Inter lidera o Campeonato Italiano e tem a melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos em 23 jogos. Uma vitória vai fazer o time abrir 11 pontos de vantagem sobre o rival e ficar muito perto do título. A disputa passaria a ser apenas com o Juventus, que atualmente está sete pontos atrás. Faltam 15 rodadas para o fim do campeonato.

- Vencendo, a gente dá uma arrancada para o título. Mas aí teríamos o Juventus ainda na briga. Falta muito campeonato pela frente. Mas a vitória em um clássico assim nos dá confiança - disse Julio César.

 

O goleiro garante não ter comemorado o desfalque de Kaká, que não vai disputar o clássico pelo Milan por estar machucado.

- Não posso desejar mal a ninguém. O Kaká é um grande jogador e faz falta não só para o Milan, mas para qualquer time do mundo. Na verdade, fiquei muito triste pelo que aconteceu com ele. Queríamos que ele estivesse com a gente na seleção para o jogo contra a Itália.

 

O goleiro sonha com a Liga dos Campeões

Aos 29 anos, Julio César está no futebol italiano há quatro anos. A adaptação foi difícil, mas teve a ajuda da esposa Susana Werner, que sabia falar italiano. Atualmente, o goleiro passa a maior parte do tempo livre curtindo os filhos Cauet e Giulia. Às vezes, gosta de praticar um pouco de golfe, um esporte que virou hobby nos últimos anos. Futevôlei só quando vem ao Brasil mesmo passar férias.

- Aí quero ficar o tempo todo na praia (risos). 

 

O reconhecimento veio rapidamente ao deixar o goleiro Toldo, um ídolo na Itália, no banco. Apesar de ser titular, Julio César usa a camisa 12. O número 1, em homenagem, segue com Toldo mesmo na reserva. No total, Julio César já tem 151 partidas oficiais pelo Inter. E sete títulos pelo clube italiano: três Campeonatos Italianos, duas Supercopas da Itália e duas Copas da Itália.

- Quando se chega a um time como o Inter de Milão a gente sempre tem objetivos, quer ganhar cada vez mais. Eu gostaria muito de ganhar a Liga dos Campeões. É um título que o clube não conquista há muito tempo, e o nosso presidente quer muito.

Neste ano, Julio César terá mais uma chance de conquistar a Liga. O Inter está nas oitavas-de-final. Mas tem pela frente logo uma pedreira. O time encara o Manchester United, atual campeão do mundo, e do atacante português Cristiano Ronaldo, eleito pela Fifa o melhor jogador do ano passado. Mais um desafio para o goleiro.

- Eu almejo tudo para a minha carreira. Pode até não acontecer, mas trabalho para conquistar os títulos.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


Em grande fase na Inter de Milão e um dos homens de confiança de Dunga na Seleção Brasileira, o goleiro Júlio César mostrou modéstia em entrevista concedida nesta segunda-feira, antes do amistoso contra a Itália, em Londres.

"Titular absoluto eu não me sinto. Fico feliz com meu momento, estou bem na Europa, mas a concorrência é grande e o Doni também tem condições", afirmou o arqueiro.

Apesar de ser apenas um amistoso, Júlio César disse que a partida contra os italianos nesta terça-feira, no Emirates Stadium, é importante para dar motivação para a Seleção Brasileira.

"Jogo entre duas potências como essas, as seleções sempre querem vencer", disse o jogador da Inter de Milão, que almeja vencer o duelo contra a Itália também na Copa das Confederações, no mês de junho, torneio no qual as duas equipes estão na mesma chave.

"Esperamos vencer as duas partidas com a Itália", completou Júlio César.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

 
Você sabia que agora tem um site pra fazer a velha e ama Vakinha?

O que é o Vakinha.com.br

O Vakinha.com.br é um portal destinado à criação e gerenciamento de vaquinhas online. Nele, você pode criar e contribuir com vaquinhas para festas, casamentos, despedidas, formaturas, churrascos, e qualquer outro evento onde juntar a turma em torno de um objetivo seja importante.

Então decidi colocar minha popularidade a prova. Quero sair de férias e preciso da ajuda de vocês.
 
E como nunca ninguem me dá presente porque nasci no natal, está na hora de ficar com a consciência limpa e comprar o lugar no céu. Colabore com R$ 3,00. Com R$ 2,00. Ta bom ta bom... Pode ser R$ 10,00.  Espero sua colaboração.