domingo, 24 de agosto de 2008

úlio César brilha nos pênaltis, e Inter de Milão é campeão da Supercopa

Goleiro defende a cobrança de Juan, do Roma, e garante ao time de José Mourinho o primeiro título na temporada italiana

GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Tamanho da letra

Agência/EFE Agência/EFE

Júlio César voa para defender a cobrança de Juan. Goleiro é o herói do título do Inter

A estrela do goleiro Júlio César brilhou na disputa de pênaltis, e o Inter de Milão se sagrou neste domingo campeão da Supercopa da Itália. Jogando no estádio Giuseppe Meazza contra o Roma, o Inter cedeu o empate em 2 a 2 no tempo normal a poucos instantes do apito final. Como não houve gols na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Inter, que venceu por 6 a 5. Juan chutou para a defesa de Júlio César a cobrança que decretou a derrota dos visitantes.

A final foi recheada de brasileiros: no Inter, além de Júlio César, jogaram Maicon, Maxwell e Mancini; no Roma, Doni e Júlio Baptista completaram a trupe brasuca em ação.

Jogando em casa, o Inter de Milão começou muito melhor que o Roma. Com Figo, Ibrahimovic e Mancini no setor ofensivo e Muntari chegando de trás, o time de José Mourinho dominou amplamente a primeira etapa. 

O resultado de 1 a 0 no intervalo foi até pouco para o Inter, tamanhas as chances que criou para marcar. Muntari fez o gol da primeira etapa, pegando rebote de bola chutada por Maicon que desviou na zaga e bateu no travessão.

Na segunda etapa, o Roma teve ligeira melhora. Apagado na primeira etapa, Júlio Baptista subiu de produção junto com a equipe. O empate surgiu em bomba de De Rossi, no ângulo.

O jovem Balotelli, que entrou na vaga de Mancini no Inter, voltou a pôr o time em vantagem já perto do fim. Mas Vucinic, contando com desvio na zaga do Inter, deixou tudo igual novamente aos 45.

Como não houve gols na prorrogação, o jogo foi para os pênaltis. Stankovic, pelo Inter, e Totti, pelo Roma, acertaram o travessão na série inicial de cinco cobranças. Nas alternadas, Juan bateu mal e Júlio César espalmou. Coube a Zanetti, capitão do Inter, bater o último pênalti e sacramentar o título para o time de Milão.

sábado, 23 de agosto de 2008

No dia em que a seleção brasileira conquistou a medalha de bronze nos jogos olímpicos após derrotar a Bélgica por 3 x 0, o treinador Dunga anunciou a relação dos jogadores convocados para as partidas contra o Chile e a Bolívia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A base da lista é formada por jogadores que disputaram as olimpíadas: 9 dos 18 que estavam em Pequim foram chamados. Curiosa foi a ausência do atacante Alexandre Pato, do Milan, que acabou sendo barrado pelo treinador durante os jogos olímpicos e parece estar em baixa com o treinador. Completam a lista figurinhas carimbadas de Dunga, como o goleiro Júlio César, o volante Gilberto Silva, o meia Julio Baptista e o atacante Robinho.

A grandes novidade fica por conta da convocação do lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, que é convocado pela primeira vez à seleção brasileira.

A partida contra o Chile está marcada para o dia 7 de setembro, domingo, em Santiago; enquanto o jogo contra a Bolívia será na quarta-feira, dia 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros

Júlio César (Inter de Milão)
Renan (Valencia)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)
Kleber (Santos)
Juan (Flamengo)
Rafinha (Schalke)

Zagueiros

Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Alex Silva (São Paulo)

Meias

Gilberto Silva (Panathinaikos)
Lucas (Liverpool)
Elano (Manchester City)
Anderson (Manchester United)
Josué (Wolfsburg)
Diego (Werder Bremen)
Julio Baptista (Roma)

Atacantes

Robinho (Real Madrid)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Jô (Manchester City)
Luis Fabiano (Sevilla)
Rafael Sobis (Bétis)


Reprodução/Inter.it

O clima no Inter de Milão para a decisão da Supercopa da Itália, no domingo, diante do Roma, parece ser o melhor possível. Até mesmo a rivalidade entre Brasil e Argentina é derrubada. Na foto acima, o atacante Julio Cruz brinca com o xará Júlio César.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008


O goleiro Júlio César, da Inter de Milão, declarou que Dida recuperará a posição de titular na meta do Milan.

Na última temporada, Dida sofreu lesão nas costas e perdeu a posição para o australiano Kalac. Neste ano, ele ganhou outro forte concorrente, o goleiro italiano Christian Abbiati.

"Período difícil acontece [com todos], mas ele continua sendo um grande goleiro. Neste ano, Dida voltará a ser titular. Tenho certeza. Vou torcer por ele", disse Julio César, titular da Inter de Milão, para o jornal "Gazzetta dello Sport".



quinta-feira, 21 de agosto de 2008


O goleiro Júlio César, do Inter de Milão e titular da seleção brasileira principal, não acredita que a derrota do time olímpico para a Argentina tenha sido culpa do técnico Dunga. O jogador acredita que o trabalho do treinador à frente da seleção é, no geral, positivo.

- É típico do Brasil, onde existem as equipes que mais trocam de técnico durante uma temporada. Basta uma partida ruim para colocar tudo em discussão. Acho que Dunga está indo muito bem, já venceu uma Copa América e, em geral, perdeu muito pouco - disse Júlio César, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".

O goleiro ainda disse que gostaria de disputar os Jogos Olímpicos e que seria convocado por Dunga. No entanto, o português José Mourinho, técnico do Intenazionale, não o liberou:

- Gostaria de estar em Pequim. Dunga me chamaria, mas Mourinho não me deixou ir porque pediu para ter todo o elenco durante a pré-temporada. Obedeci, mas foi duro. A medalha nos Jogos é a única conquista que ainda falta ao Brasil, havia muita expectativa. Infelizmente, terminou mal. Brasil e Argentina é uma partida que pode terminar de qualquer jeito.

Júlio César deve ser convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga para os jogos contra Chile e Bolívia pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2010.