terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Divulgação 
Site oficial
Júlio César, ao lado da esposa Susana Werner, na cerimônia realizada na última segunda-feira

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008


Num jogo muito mais complicado do que se poderia imaginar, o Parma deu muito trabalho mas entregou o ouro ao Inter de Milão, no estádio San Siro. Os visitantes venciam por 2 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, mas permitiram a virada para 3 a 2, com dois gols do atacante sueco Ibrahimovic, aos 43 e aos 48 minutos. Com o resultado, os interistas vão a 49 pontos, sete a mais que o Roma, vice-líder. O Parma continua com 18, na 15ª colocação.

 O jogo


O Inter começou no ataque e abriu o placar com meia-hora de partida, num gol marcado pelo argentino Cambiasso. Dez minutos depois, Cigarini empatou com um chute cruzado da entrada da área, sem chances de defesa para Júlio César. Além do goleiro, os brasileiros Maxwell e César (no segundo tempo) atuaram pelo Inter.

No segundo tempo, Gasbarroni virou o jogo para o Parma, aos 24 minutos. O time visitante segurava o resultado com muita aplicação na marcação, até que um lance polêmico mudou o desfecho da partida: após chute de Ibrahimovic, o zagueiro português Fernando Couto cortou - meio com a cabeça, meio com a mão -  em cima da linha. Em meio a muita reclamação dos jogadores do Parma, o árbitro assinalou a penalidade máxima e expulsou o atleta luso. Na cobrança, Ibrahimovic deslocou o goleiro e empatou o jogo. Mas apesar do pouco tempo que restava, as coisas ficaram ainda piores para o Parma. Aos 48, com a defesa visitante desfalcada, Ibra teve espaço para dominar no peito após cruzamento da direita e finalizar com categoria, para delírio da torcida da casa.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) elegeu o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, como o melhor goleiro de 2007.

Buffon somou 209 pontos e ficou com uma boa vantagem para o segundo colocado, o checo Petr Cech (172), do Chelsea. No terceiro lugar ficou o espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, com 124.

O goleiro do São Paulo Rogério Ceni ficou com a quinta colocação, com 37 pontos. Outros brasileiros na lista dos melhores, Dida foi o sétimo e Julio César o nono.

Classificação:
1. Buffon, Juventus, 209
2. Petr Cech, Chelsea, 172
3. Casillas, Real Madrid, 124
4. Van der Sar, Manchester United, 62
5. Rogério Ceni, São Paulo, 37
6. Reina, Liverpool, 36
7. Dida, AC Milan, 36
8. Palop, Sevilha, 29
9. Júlio César, Inter,
10. Jens Lehmann, Arsenal, 20

terça-feira, 1 de janeiro de 2008


De férias no Brasil, Julio César e Suzana Werner romperam o ano em grande estilo.

O casal fechou o restaurante e lounge Milano, em Ipanema, no Rio de Janeiro, para a camemoração do réveillon com amigos e familiares.

Na hora da virada, o goleiro do Internazionale de Milão e da seleção brasileira e a atriz foram festejar com os amigos na beira da praia do Arpoardor.